domingo, 21 de junho de 2015

NA FAZENDINHA - ABANDONO E FALTA DE INFORMAÇÕES!


Quem vai a Penha, não imagina que exista uma fazenda, a denominada Fazendinha, com 150 quilômetros, e que agrega o campus Penha, da Faculdade de Veterinária da Castelo Branco.
No espaço, há uma clínica-escola, em que animais de estimação do bairro são atendidos, um minizoológico, uma horta orgânica e um projeto otimizado de cultivo de plantas medicinais e ornamentais. Lá, também funciona a Sociedade Nacional de Agricultura, em que podemos destacar suinocultura, bovinocultura, avicultura, cunicultura e ranicultura, que servem de base para diversos cursos de extensão oferecidos regularmente aos moradores e visitantes do bairro da Penha

Por ser um grande espaço verde preservado em meio a área urbana, a Fazendinha tornou-se APA (Área de Proteção ambiental). 

Os alunos que tentaram desenvolver o trabalho para relatar as condições do local e quais seriam os benefícios para as pessoas da vizinhança, mas tiveram problemas por falta de informações devido à ausência de dados para a comunicação com o local, como: site ou telefones.
Além disso, foi presenciado um grande descaso das autoridades que ali trabalham.
Foram duas as tentativas de entrar na Fazendinha: na primeira os funcionários já havia terminado o expediente, e na segunda a entrada só foi possível por causa da insistência dos estudantes.
Como a visita não foi guiada, o número de informações sobre o local e seu funcionamento é pouco.
Dentro da Fazendinha existe um 
Campus da Faculdade Castelo Branco e um centro de gravações para o programa Gabi Estrelas. Em relação ao desenvolvimento de pesquisas encontramos que a Fazendinha tem uma horta, um mini zoológico e outras coisas para ajudar as pessoas que moram ao redor, mas infelizmente os alunos não conseguiram relatar e nem tirar foto.


Placa de orientação degradadas 



Centro de gravações para o programa Gabi Estrelas
                                     




QUER SABER MAIS CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEOS E FOTOS DA NOSSA PASSAGEM PELA FAZENDINHA

E AQUI PARA VER A NOSSA ENTREVISTA COM MORADORES SOBRE A FAZENDINHA


Texto por : Rafaela Ibraim
Imagens por: Rafaela Ibraim e Matheus Alexandre
Vídeo e edição por: Amanda Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário